Algumas das imagens contidas neste blog foram extraídas de diversos sites da web. Outras assinadas foram feitas por mim. Se vc souber ou for o autor de alguma imagem, por favor me avise para que eu possa dar os devidos créditos

domingo, 9 de agosto de 2009

De um filho para todos os pais

1-Não dês tudo o que peço. Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste,para ver quanto posso pedir.

2-Não grites comigo. Eu te respeito menos,quando o fazes. E me ensinas a gritar também, e eu não queria fazer isto.

3-Não me dê ordens a todo momento. Se em vez de mandar, algumas vezes externasses teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.

4-Cumpre as promessas que fazes, boas ou más. Se me prometes um prêmio, deve concedê-lo; assim como um castigo.

5-Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos. Se me colocares acima deles, alguem vai sofrer. Se me colocares abaixo, eu e que sofro.

6-Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer. Pensa antes, mantendo a decisão.

7-Deixa que eu faça, acertando ou errando. Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.

8-Nunca pregues uma mentira, nem peças que eu faça. Isto criará em mim um mal- estar e me fara perder a confiança em tudo o que afirmas.

9-Quando te enganas em alguma coisa,admite-o francamente. Isto não te diminuira a meus olhos, pelo contrario, te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.

10-Quando te dês conta de um problema meu, não digas que e bobagem, e que o tempo corrige ou que não tens tempo. Eu preciso se compreendido e ajudado.

11-Trata-me com amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos. Pelo fato de pertencermos a mesma familia, não significa que não possamos ser amigos também.

12-Nunca me ordenes fazer uma coisa quando tu mesmo não a fazes. Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.

13-Ensina-me a amar e conhecer a Deus. Tudo que me ensinarem a respeito de Deus, nunca entrara no meu coração e em minha cabeça, se tu não conheces, nem amas a Deus.

Um comentário:

♥Adilinha♥ disse...

OI Simone, vi e li seu post, e vi q esta bem, isso para mim é o qmais importa, meu pc ta rrumando, tadinho ficou contaminado kkkk, mas q é isso ,passei pra dar um oi e dizer q estou com saudades,amiga, nao se esqueça de mim, okkkk pq eu nao esqueçod e vc, beijaooooooooooo, te adoruuuu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores