Algumas das imagens contidas neste blog foram extraídas de diversos sites da web. Outras assinadas foram feitas por mim. Se vc souber ou for o autor de alguma imagem, por favor me avise para que eu possa dar os devidos créditos

terça-feira, 23 de março de 2010

Faça uma faxina completa do seu Micro!


Hoje resolvi postar uma dica para quem está com o micro lento, pesado, demorando para iniciar ,e/ou  carregar, e/ou desligar.

Do mesmo modo que limpamos e cuidamos da nossa casa devemos cuidar do computador.

Pois ele possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar: informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Imaginem o coitado com todo esse lixo acumulado durante tanto tempo.

É bem provável que uma hora o PC fique lento e demore a iniciar ou carregar seus softwares prediletos.

Saibam que muitos dados desnecessários são guardados no PC e isso diminui muito seu desempenho.

Vocês devem estar se perguntando se teria como apagar esses arquivos para que o computador tivesse seu desempenho original?

Tem sim! Faxina nele.



Existem algumas formas:

"1) Limpe o cache do seu navegador
Os navegadores mantêm um registro de todas as páginas visitadas, chamado cache. As páginas e imagens são salvas para que quando o usuário voltar, o carregamento seja mais rápido. Entretanto, esses arquivos não servem para coisa alguma além disso, sendo, portanto, dispensáveis.
Para apagar o cache no Internet Explorer, vá no menu "Ferramentas" e clique em "Opções da Internet". Em arquivos temporários, clique em "Excluir cookies" e em "Excluir arquivos", confirmando com o OK quando abrir uma janela.

Caso você use o Firefox 1.5 ou mais novo, pressione simultâneamente as teclas Ctrl, Shift e Delete. Um menu se abrirá. Deixe selecionada somente a opção "Browser History" e clique em "Clear private data now".

 ___

2) Apague arquivos .tmp
Arquivos .tmp são criados por programas para uso temporário. Tais arquivos podem sempre ser apagados. Como regra geral, se é .tmp, pode ir fora.
Pode acontecer de o Windows avisar que o arquivo está em uso. Neste caso, feche todos aplicativos ou reinicialize o sistema e tente novamente.
___

3) Remova aplicativos desnecessários na inicialização

Abra o Menu Iniciar -> Executar e digite msconfig;

Vá até a aba Inicializar e desmarque todos os programas que não precisam ser carregados ao ligar o computador. Cuidado para não desmarcar aplicativos importantes, como o antivírus. Remova somente aqueles que você conhece.
___

4) Faça uma faxina no disco rígido

Abra o programa, em Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Limpeza de disco;
Selecione todos os itens que julgar que devem ser apagados. Aproveite e remova programas que você não usa com frequência. São necessários 300 MB de espaço livre para o Windows funcionar bem.
___

5) Desfragmente o seu disco rígido
Se você costuma instalar e remover programas ou apagar muitos arquivos, faça uma vez por mês uma desfragmentação do disco rígido. Com essa tarefa, o HD organiza os dados no disco, facilitando a sua leitura. Para fazer a desfragmentação, vá em Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Desfragmentador de disco. No programa que será aberto, aperte no botão Desfragmentar.
___

 6) Mantenha o sistema sempre atualizado
Faça sempre as atualizações do Windows e mantenha os drivers de seus componentes em dia. Drivers atualizados podem ter um desempenho significativo no sistema. Para atualizar o Windows, vá no endereço http://windowsupdate.microsoft.com/. Para atualizar seus componentes, consulte a documentação e o site dos fabricantes."

Fonte: Terra Tecnologia




Mas se você não sabe como fazer isso ou tem receio de apagar alguma coisa errada tem uma forma muito mais prática e simples.




Um software chamado CCleaner, ele é um programa totalmente gratuito que otimiza o sistema e remove todos os arquivos desnecessários do computador, tornando o sistema operacional muito mais rápido e, como conseqüência, recuperando espaço no seu HD(disco rígido).Ele efetua uma verdadeira faxina no computador e tbém oferece uma quantidade imensa de recursos.

O programa funciona perfeitamente sem apresentar qualquer sinal de falhas. Tem uma interface simples mas com um visual moderno, proporcionando assim um uso agradável e sem complicação.
Eu uso e recomendo!




Para baixar o programa clique no link abaixo


Abaixo tem o passo a passo de como instalar.
Obs: "Ao baixar um programa ou qualquer arquivo da internet sempre escaneie com o anti-vírus antes de abrir ou instalar."

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaa!
Vim deixar meu carinho e lhe oferecer 2 Selinhos...
(Selo Seu Blog é Encantador)
(Selo Beijo de Luz no Coração)
Espero que goste...

Um belo dia para você beijos
fica com Deus:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores