Algumas das imagens contidas neste blog foram extraídas de diversos sites da web. Outras assinadas foram feitas por mim. Se vc souber ou for o autor de alguma imagem, por favor me avise para que eu possa dar os devidos créditos

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como juntar foto e moldura utilizando o PowerPoint

A amiga Beatriz me pediu um programa para poder combinar as molduras com as fotos, bom vc pode usar qualquer editor de imagem, Photoshop, PhotoFiltre, Paint Shop Pro, Gimp, e outros. Mas acho que o modo mais fácil para iniciantes é pelo Power Point, (que vem o pacote de instalação do Office). Mas apenas lembrando que as molduras tem que estar com o fundo transparente, com a extensão .png. Estou fazendo um tutorial passo a passo ensinando como deixar transparencia nas imagens, mais como ando com o tempo bem limitado, e tem que ser bem explicado e detalhado, não sei ainda qdo fica pronto. Mas prometo que vai ser muito em breve. Algumas das molduras postadas aqui, não tem o fundo transparente,se vcs gostarem de alguma dessas é só postar um comentário que eu faço o fundo transparente e posto novamente. OK? Esse é um tutorial para ensinar a montar pelo Power Point, espero que dê para entenderem, se tiverem dúvidas, estou aqui para esclarecê-las. Bjs

Como juntar foto e moldura utilizando o PowerPoint

Meu Power Point é o XP, me baseio por ele para esta explicação.

Com o Power Point aberto vá em Arquivo > Novo... e depois selecione "Apresentação em branco".

No quadro que aparece escolha o modelo todo branco, vazio.

Para adicionar as imagens vá em Inserir > Figura > Do Arquivo... Assim procure a pasta onde você salvou a moldura, selecione-a e dê Enter.

Não se assuste se a moldura ficar pequena, é normal, clique em cima para selecionar e aumente-a pelos cantos para não deformar, se vc aumentar pelos lados ela perderá seu formato original. Repita a operação para abrir a foto, ou as fotos, a serem usadas.

 Ajuste a foto em cima do "buraco", se precisar aumente ou diminua o tamanho, mas sempre pelos cantos, como já explicado.

Para que a moldura fique por cima, clique na foto com o direito so mouse, Ordem>Recuar, assim a foto irá pra trás e a moldura ficará por cima.

Se tiver mais fotos faça isso com todas.

Se a foto não fico legal ainda, use o recuar na moldura e acerte a foto como for necessário.

Na hora de salvar, selecione tudo, arrastando com o mouse ou em Editar > Selecionar tudo, lá em cima, perto de Arquivo.

Com todas as imagens selecionadas, clique de novo com o direito em cima das imagens e vá em "Salvar como figura...". Escolha um nome e o formato JPG. Pronto.

Em outras versões esses comandos podem mudar um pouco, como esta última etapa, no 98 para salvar basta ir direto em Arquivo > Salvar como... mas isso não atrapalha tanto, e com tempo você pega o jeito.

2 comentários:

Vivian disse...

Oiiii!!!!

que fofura o seu blog!
uma graça!!!

parabéns!!!

=D

Nanda disse...

oi amiga venho ver as novidades desse belo lugar e dizer que amei sua ajuda aqui nessa postagem sobre power point te oferço o selinho que estar na postagem com carinho beijokas
linda noite....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores