Algumas das imagens contidas neste blog foram extraídas de diversos sites da web. Outras assinadas foram feitas por mim. Se vc souber ou for o autor de alguma imagem, por favor me avise para que eu possa dar os devidos créditos

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Lençol sujo






Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.

Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou atráves da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!

- Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:

- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que outra vizinha ensinou?

O marido calmamente respondeu:

- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

E assim é.

Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.

Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações. Olhe antes de tudo, para sua própria casa, para dentro de você mesmo.

Só assim poderemos ter noção do real valor de nossos amigos.

Lave sua vidraça.

Abra sua janela !!!

3 comentários:

krika disse...

Simone, explica-me como funciona isso de link para esta mensagem...
Aliás este lençol sujo faz a gente pensar,né?

♥Adilinha♥ disse...

Si, querida, ontem entrei no msn, pra falar com vc, e nadinha de nada kkkkk, querisa saber se deu certo, o meu pedido pra ti, se nao der tdo bem amore, hj a tarde vou no medico e so emtro a noite, se meu pc deixar, pq ta estranho, mas querisa saber se deu??? espero q vc esteje bem ,farei o seu mimo, pela linda conquista, vc merece, viu.... mil,beijinhos...agurado contato

Fátima disse...

Oi Simone! Passei para fazer uma visitinha. Adorei o post! É bem verdade, quantas vezes criticamos os outros e não vemos o que está em nós mesmos.
Beijinhos e bom fim de semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores